“The Crown” e mais duas séries originais chegam à Netflix


Claire Foy é a Rainha Elizabeth II em “The Crown” (Divulgação/Netflix)


Três séries originais Netflix chegaram à plataforma nos últimos dias. O grande destaque é a produção milionária “The Crown”. Inspirada na premiada peça “The Audience”, a produção reúne o roteirista Peter Morgan (“The Queen”[/i) com o diretor Stephen Daldry ([i]“Billy Elliot”, “The Hours”) e o produtor Andy Harries (“The Queen”), um time que coleciona ao todo seis indicações ao Oscar para contar a história secreta da Rainha Elizabeth II e do Primeiro-Ministro que definiu o destino da Grã-Bretanha após a guerra.

A série conta a história secreta de dois dos mais famosos endereços no mundo – o Buckingham Palace e a 10 Downing Street – além das intrigas, vidas amorosas e maquinações por trás dos grandes eventos que moldaram a segunda metade do século XX. Duas casas, duas cortes, uma Coroa. A produção foca na rainha Elizabeth II, uma jovem recém-casada de 25 anos de idade e com a responsabilidade de liderar a monarquia mais famosa do mundo, enquanto cria uma relação com o lendário primeiro ministro Winston Churchill. O império britânico está em declínio, a política mundial está em desordem e uma jovem mulher ascende ao trono, dando início ao nascimento de uma nova era.

Cada temporada de “The Crown” explorará as rivalidades políticas e intrigas pessoais de uma década de reinado da Rainha Elizabeth II, abordando a delicada balança entre seu mundo privado e a vida pública. A primeira temporada de 10 episódios está disponível em 4K e tem no elenco nomes como The Crown é estrelado por Claire Foy, Matt Smith, John Lithgow, Victoria Hamilton, Jared Harris, Vanessa Kirby, Dame Eileen Atkins, entre outros.

Outra série que recém-estreou na Netflix é “The Expanse”, série exibida pelo SyFy nos EUA. Situada 200 anos no futuro, a produção narra a história de um tempo em que a humanidade já colonizou o sistema solar. A história começa quando o desaparecimento de uma mulher leva um detetive e o capitão de uma nave espacial a trabalharem juntos, mas eles acabam entrando em uma corrida para revelar uma conspiração que pode ser a maior e mais perigosa da história da humanidade. A primeira temporada da série tem 10 episódios.

Para as crianças, a Netflix traz o spin-off de “Winx Club”, com o título de “Winx Club WOW: World of Winx”. A nova série apresenta o programa de reality TV WOW!, as Winx partem numa viagem internacional com uma missão secreta: fazer os sonhos de crianças talentosas acontecerem na real. Elas embarcam em uma jornada à paisana pelo mundo em busca de jovens talentosos em áreas como artes, esporte, música e ciência. Os garotos e garotas que elas encontram têm sua própria magia e as fadas do Winx Club ficam encantadas. Com tanta magia, a confusão não tarda, e Bloom e suas amigas se deparam com um novo e perigoso mistério.

“The Crown”, “The Expanse” e “Winx Club WOW: World of Winx” já estão disponíveis na Netflix.